Série Memórias – Rita Margarete

A nossa Série Memórias homenageia hoje, Rita Margarete, foi a grande mãe da Biblioteca Comunitária do Calabar. Foi ela quem deu inicio ao Projeto Jovens em Ação, que mais tarde viria a ser o grupo Jovens em Ação do Calabar.
Rita também foi uma das idealizadoras e contribui na construção da biblioteca.
Uma pequena curiosidade, a biblioteca teve sua primeira inauguração em fevereiro de 2006, mas foi uma inauguração sem tanta visibilidade, então ela sugeriu ao grupo que se fizesse outra inauguração e chamasse TVs, Jornais, rádios etc, para que a biblioteca tivesse uma inauguração mais festiva e com maior visibilidade. A ideia foi bem aceita e deu muito certo, pois muitas pessoas participaram da nova inauguração da biblioteca e a cobertura da mídia foi muito importante.
Não podemos deixar de lembrar também que Rita foi a principal formadora dos jovens que trabalhavam na biblioteca, essa formação foi essencial para que o grupo criasse autonomia e mais tarde pudesse gerir e manter a sustentabilidade da Biblioteca.
Poderíamos ficar falando da sua grande contribuição aqui por muito tempo, mas isso também daria um livro.
Resumimos então com a palavra MÃE. A nossa gratidão e reconhecimento nunca passarão, são eternos.
VOCÊ FAZ PARTE DESSE HISTÓRIA!